Dia mundial da água, plantação de carvalhos na Serra da Boa Viagem



Em comemoração do Dia Mundial da Água, o Explore Figueira e a Liga para a Protecção da Natureza (LPN Centro) organizaram Hoje, dia 22 de Março, uma plantação de carvalhos no Parque de Merendas da Vela, na Serra da Boa-Viagem entre as 10h30 e as 12h, com a participação de alguns elementos, do Grupo Explorador e do Grupo Pioneiro do Agrupamento de Escuteiros de Vila Verde, que se juntaram a esta iniciativa.
Foram plantados cerca de 50 Carvalhos-alvarinho (Quercus robur) oferecidos pela Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) e, embora a iniciativa tenha sido simbólica (quer em número de árvores, quer de participantes) teve por objectivos a contribuição para a reflorestação da Serra e a sensibilização para a importância da floresta no ciclo da água, nomeadamente os povoamentos de folhosas autóctones (nativas da região) como os carvalhos.
A LPN e o Explore Figueira deixam os seus agradecimentos à ESAC, ao Agrupamento de Escuteiros de Vila Verde, à Direcção Geral de Recursos Florestais, aos Sapadores Florestais da Figueira da Foz pela colaboração.
Um agradecimento final a S. Pedro que permitiu que a actividade se fizesse sem chuva, regando a plantação logo após a partida dos participantes.
Por uma serra (de novo) verdejante.

Publicado em 22/03/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. =)
    São estas atitudes que fazem a vida andar para a frente… e que formam os valores e a integridade do jovem como ser social…
    Parabéns!! =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: