Acampamento de 21 e 22 de Fevereiro de 2009

100_8385

No dia 21 de Fevereiro de 2009, a 3ª secção do nosso agrupamento encontrou-se na base da Fontela, de malas às costas, por volta das 6h para mais uma aventura. Da nossa equipa Gato estavam presentes o Paulo, o André, o Flávio, a Inês e a Vanessa. Arrumámos o material e seguimos na carrinha até Coimbra, onde apanhámos o comboio. Viajamos sozinhos com o voto de confiança dos chefes. Saímos na estação de Monte de Lobos, como que perdidos, sem ter a certeza de saber localizar no mapa onde estávamos. Mesmo assim, marcamos vários pontos através de coordenadas indicadas numa carta e seguimos caminho. Eram quase 8h. Fomos seguidos por um cão desde o inicio da caminhada até ao destino. No último ponto, estavam os chefes à nossa espera. Almoçamos todos juntos na aldeia das Paredes, onde ainda houve tempo para cantar, conversar e brincar com o animal que não nos largava. Depois seguimos o percurso pedestre das “Quedas de Água das Paredes” onde pudemos ser contemplados com imagens maravilhosas. No final, quando chegámos junto dos chefes, estes tinham preparado para nós, uma pequena descida de rapel. Divertimo-nos muito. Houve ainda quem se aventurasse a entrar dentro de água. Preparámos uma fogueira, e começámos a fazer o nosso jantar: batatas assadas com bacalhau. Depois da oração e da “barriga cheia” colocámos tudo de novo na carrinha, e como já estava escuro, fomos à boleia até a casa paroquial de Mortágua onde íamos dormir. Quando chegámos ainda houve tempo para irmos dar uma volta pelo local. Os chefes acordaram-nos as 09h30. Fardámo-nos, tomámos o pequeno-almoço, limpámos o espaço e fomos à missa às 11h30. 100_8565

Quando a celebração terminou, dirigimo-nos para o parque verde onde almoçámos. Até por volta das 16h00 conversámos e fizemos provas. Depois fomos fazer um jogo de pistas pela cidade. Quando terminou dirigimo-nos até ao Santuário e Cabeço do Senhor do Mundo, onde se realizou o baptismo dos totens e a reflexão da actividade. Às 18h30 apanhámos o comboio, sozinhos. Saímos em Alfarelos onde os chefes nos esperavam e fizemos diversos jogos durante aproximadamente uma hora. Embarcamos depois noutro comboio que nos iria levar a casa (chegámos por volta das 20h45).

Suricate…

Publicado em 26/02/2009, em 1. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.