Acampamento “Mira anda”

12 a 14 de Fevereiro de 2010 o Grupo Pioneiro e Grupo Explorador, do nosso Agrupamento encontraram-se em Miranda do Corvo numa grande actividade.

Após uma belíssima noite de reflexão, partimos para raide, num percurso de 12km até Gondramaz, aldeia que se distingue pela tonalidade específica do xisto que nos envolve da cabeça aos pés. Até o chão que se pisa é exemplo da melhor arte de trabalhar artesanalmente a pedra. Esta é, aliás, terra de artesãos cujas mãos hábeis criam figuras carismáticas que são marca da serra e que levam consigo o nome do mestre e da aldeia além-fronteiras.

Situada na vertente ocidental da Serra da Lousã, a paisagem que envolve Gondramaz é uma obra de arte da Natureza. Há nas ruas desta Aldeia uma fina acústica que nos desperta todos os sentidos. Dentro das suas ruas a voz das pessoas torna-se mais nítida e convidativa. São pessoas que partilham a comunhão e a versatilidade de uma nova opção de vida cheia de “garra” e de sonho.

Depois de almoçar nesta terra de encanto, era hora de regressar, pelo trilho pedestre que embora sinuoso foi de uma beleza encantadora, em que o canto das águas se perde na imensidão da floresta fazendo fervilhar a vida naquele lugar mágico.

Já, noite tempo de fogo conselho com os exploradores onde a diferença de idades se tornou numa partilha emocionante.

Actividade 5 estrelas…

Publicado em 16/02/2010, em 1. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: