Construção do Presépio

Vem ai o Natal tempo de construir o Presépio, mas este ano o nosso agrupamento decidiu voltar à forma tradicional, ou seja, construir o presépio dentro da igreja com as imagens antigas bem à boa maneira tradicional.

Foi uma actividade muito interessante em que todos puderam participar, logo cedo os nossos Lobitos e Exploradores saíram para apanhar o musgo, equanto isso os pioneiros foram preparando a estrutura.

No domingo os mais velhos tiveram de dar um último toque na decoração e ficou muito catita e com a simplicidade que um presépio merece, não deixa de estar lindíssimo e pode ser visitado na nossa Igreja Paroquial.

Há mais de dois mil anos que o Natal vive no coração de todos nós, mesmo dos que não querem entender a maravilhosa verdade. Mais do que um acontecimento o Natal é um estado de alma a que ninguém pode furtar-se, tão presente nas grandes obras de arte como nos presépios humildes… porque é em nós que está presente. Não se analisa, não se descreve, não se explica. Como tudo o que nos excede, o Natal sente-se, simples e profundamente no coração e na alma. É com este pensamento que o Agrupamento 1321 da Paróquia de Vila Verde deseja a todos um Santo Natal.

Publicado em 05/12/2010, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: