Oração do Escuta, meditada.

A oração aproxima o homem de Deus, faz com que se abra o caminho para o dialogo, para que a relação se torne apaixonada e sua palavra faça eco no nosso coração.

Caríssimos, deixo-vos esta oração que rezamos e cantamos tantas vezes, mas agora lendo cada frase, podemos parar e reflectir o que Deus provoca na nossa vida…

Boa semana, na paz de Jesus🙂

oracao-escutaSenhor Jesus,
a Ti me dirijo na certeza de que não fecharás o coração quando Te procuro de coração aberto;
Ensinai-me a ser generoso
acolhendo com um sorriso todos com quem me cruzo no exercício do meu cargo ou função, dando-lhes o melhor que há em mim.
A servir-Vos como Vós o mereceis
assente na fraternidade de que foste exemplo e testemunho, porque Te fizeste irmão nosso e filhos do mesmo Pai;
A dar-me sem medida
procurando saber mais, fazer sempre melhor e colocando a minha vida ao serviço dos outros.
E a combater sem cuidar das feridas
transformando as dificuldades em desafios, enfrentando as contrariedades com firmeza, acreditando ser capaz de concluir este percurso;
A trabalhar sem procurar descanso
vencendo o medo e a preguiça, aprendendo a dialogar com quem pensa de forma diferente e enfrentado as dificuldades como desafios.
A gastar-me sem esperar outra recompensa
e também sem medo e sem angústia pelos horizontes novos que se abrem na minha vida de evangelizador, pelas minhas responsabilidades.

Senão saber que faço a Vossa vontade santa
porque sempre que é a Tua vontade que faço, e não a minha, sei que estou no caminho certo para a verdadeira felicidade.
Ámen.

Publicado em 24/11/2014, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

