A Paixão de Cristo

A encenação “A Paixão de Cristo” foi levada a cabo pela Comunidade de Pioneiros do Agrupamento de Escuteiros 1321 de Vila Verde na passada Sexta-feira Santa (dia 25), às 20h, e no sábado no adro da igreja paroquial.
A montagem que retratou a vida, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, contou com mais de uma centena de espectadores onde a veracidade de cada cena comoveu cada um dos presentes.
O espectáculo foi pela primeira vez encenado a céu aberto em Vila Verde e valeu-se do enquadramento da igreja e da colina do monte que tornaram mais reais cada uma das cenas. Estiveram envolvidos cerca de 20 atores todos eles com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos e 20 figurantes que apesar da tenra idade conseguiram de forma profissional cortar a respiração a muitos.
Este espectáculo começou a ser preparado há cerca de 3 meses com a ajuda dos dirigentes, pais e comunidade paroquial, no sentido de criar oportunidades de desenvolvimento cultural e espiritual aos jovens do agrupamento sem esquecer a sua identidade.
Segundo a organização, “este evento esteve muito acima da expectativa, pelo facto de ser um espectáculo inédito na terra e o próprio público não estar preparado para eventos deste género, mas dada a adesão será decerto para continuar e melhorar na expectativa de para o ano reunir várias centenas”.

Parabéns aos nossos pioneiros pelo exemplo e pela disponibilidade, não se esqueçam os mais novos têm os olhos em vós.

image

Publicado em 27/03/2016, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: